quarta-feira, 8 de abril de 2009

logo na Sexta-feira santa...?

Bah..meu aniversário cai esse ano em plena sexta-feira santa. Não que eu seja uma católica fervorosa, longe disso. Na verdade me afastei do catolicismo, mesmo que eu tenha feito a catequese e a crisma.
Mas, poxa, sem churrasco ou risoles ou pizza de calabresa só porque é sexta-feira santa? Não é justo! Na verdade o que é mais importante é o fato de quem nasceu nesse dia, pois se tu for pensar bem, todo ano a Páscoa cai numa data diferente (tá certo que tem o esquema de ser em domingo e tal), mas não faz sentido. Se dia 25 nasceu Jesus, independente se é numa quinta ou sexta, sempre comemoramos a virada do dia 24 para dia 25; por que não tem um dia específico para a morte de Jesus? Logo no meu niver...não que Jesus tenha alguma coisa a ver com isso, bem pelo contrário, tudo isso é culpa da Igreja Católica ou quem resolveu inventar a Bíblia.
Mas, não quero ficar criticando religião nenhuma, só queria poder curtir meus 19 anos ou comendo um bom Xis ou, então, uma boa picanha, sem ter que comer peixe com vinho e não poder sair em festas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário