quarta-feira, 8 de abril de 2009

Mônica e o casamento


Desde a infância Mônica Geller, personagem de Friends, planeja seu casamento, objetivando um dia perfeito e único; é só ouvir a palavra 'casamento' que ela fica extasiada.

Em pleno século XXI, mulheres do mundo inteiro (cerca de 90%) ainda fantasiam o grande momento de suas vidas: o casamento.

Mas qual o sentido para tal sonho?

Simples, desde o nascimento, as mulheres são ensinadas a ser femininas e treinadas para ser futuras donas-de-casa (isso não exclui de nos tempos atuais a mulher vir a ser uma ótima profissional); elas ganham bonecas, panelinhas, acessórios domésticos, com o único objetivo de seguir as ‘tradições’ da sociedade. Então, como não fantasiar um casamento lindo, com vestido branco e um longo véu?

Algumas mulheres modernas não se importam em levar a vida sozinha, sem marido, apenas com a independência financeira adquirida a partir dos anos 60.

Mas qual mulher não se derrete com um pedido de casamento? Entendemos que um simples anel vale milhões de palavras. O anel representa união, cumplicidade, unidade perfeita, sem começo ou fim, chegando assim à eternidade. Surgiu entre os gregos a crença de que existia uma veia no dedo anular esquerdo que se ligava diretamente no coração.

Assim como Mônica Geller, nós mulheres, somos apenas o resultado imposto pela sociedade que nos ensina a cuidar de bonecas (futuros filhos) e nos presenteia com fogões (futuro alimento do marido). Logo, não podemos nos reprimir e esconder a adoração que temos pelo casamento. Existem milhares de Mônicas em todo o mundo só esperando a pessoa certa para realizar o tão delicioso e esperado sonho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário